terça-feira, 10 de março de 2009

DIREÇÃO

A Escola Nestor Nonato de Lima tem como gestora a professora Maria José Campos formada em pedagogia pela Universidade da Amazônia-UNAMA, Bacharel em Educação Religiosa pelo Seminário Batista Equatorial- STBE/ Pa Especialização em docência do Ensino Superior-FAP e Educação Inclusiva – UEPa.
Maria José Campos dirige a Escola desde abril de 2006, para ela trabalhar com educação é um desafio constante e mudar a realidade é o papel da escola e compromisso de todos, pois neste novo cenário emergente, é preciso novas formas de atuação pedagógica. É fundamental educar não só para a
vida, mas essencialmente para “cidadania planetária”, com diz o filosofo Hugo Assmann, em que desde cedo nossos alunos(as) tenham uma consciência ecológica nos atos cotidianos baseada numa ‘cultura de sustentabilidade” e conviver em harmonia com os seres humanos e a natureza sendo úteis compreensivos e fraternos.
Para Maria José o homem deve desenvolver a alteridade, pois assim será possível vislumbrar uma sociedade onde caibam todos e também caibam muitos mundos. Educação é a base de tudo e desenvolve uma nação. Para ela a Escola Nestor Nonato de Lima é a mais aconchegante da Rede Municipal em todos aspectos, ainda assim, avançar é preciso, desistir jamais pois, há muito que conquistar.

Um comentário:

  1. Maria Cristina Villacorta Rodrigues19 de outubro de 2009 às 10:11

    Eu adoro a Escola Nestor Nonato. Ela faz parte da minha vida. Acho um espaço muito bonito e a equipe de trabalho é muito competente. Parabéns diretora Maria josé.

    abraços,

    professora Cristina

    ResponderExcluir